(Mapa Interativo – Clique na legenda)

Televisão para todos

O Grupo Media Capital continua a assumir um forte compromisso com a sociedade. A qualidade de conteúdos é um valor transversal a todo o GMC, faz parte do nosso ADN, sendo também um fator impulsionador do nosso desempenho, demonstrado pelas audiências diárias e prémios conquistados.

É de grande importância para nós que o público se identifique com os conteúdos que disponibilizamos, uma das razões pelas quais apostamos na produção nacional, que já é parte integrante da identidade do Grupo e um dos fatores do nosso sucesso. Os nossos conteúdos continuam a ir ao encontro das preferências do público, oferecendo conteúdos relevantes, atuais e de qualidade em todas as vertentes do negócio. Desta forma, assumimos que os conteúdos devem refletir os nossos valores e cumprir os princípios orientadores das atividades do Grupo.

ver mais

O feedback ativo do público, que é regularmente recolhido e analisado por equipas de todas as áreas de negócio Media Capital, torna-se uma ferramenta fundamental na monitorização da nossa atividade. A liderança da TVI desde 2005 nas audiências diárias comprova a consistência da nossa abordagem e as melhorias no desempenho são uma motivação para continuarmos.

A programação de qualidade e a informação com rigor e independência são uma garantia de futuro para uma cidadania responsável. Queremos o nosso contributo para a sustentabilidade refletido nos conteúdos, demonstrando que agimos de acordo com os valores que defendemos:

  • O nosso contributo para a economia e cultura nacionais está intimamente ligado, não só à produção descentralizada de conteúdos em todo o território nacional, mas também às boas relações que mantemos com os nossos fornecedores, clientes e consumidores. Estamos fortemente comprometidos em promover os conteúdos de língua portuguesa em Portugal e em todo o mundo.
  • A promoção da literacia e da cidadania está sempre presente nas nossas grelhas de programação. Arriscamos e abordamos temas sensíveis na nossa ficção. Seguimos uma política de rigor e integridade que nos leva a desenvolver reportagens pertinentes e fraturantes. Apoiamos regularmente eventos, conferências e acontecimentos na área da cultura, economia, música, desporto, moda e cinema e promovemo-los transversalmente nas nossas plataformas de comunicação.
  • Sabemos que o nosso público é abrangente e exigente, razão pela qual desenvolvemos ações de proteção de audiências e públicos sensíveis nos nossos conteúdos. Interagimos com o nosso público constantemente e recolhemos o seu feedback de modo a alinharmos a nossa abordagem com as suas exigências de qualidade.

O forte compromisso que o Grupo Media Capital tem para com a sociedade passa não só pela disponibilização de informação, entretenimento, promoção da cultura e das artes, mas também pela promoção da proximidade dos espetadores com todo o território nacional. É neste sentido que desenvolve programas de proximidade com as comunidades locais, trazendo benefícios aos locais por onde passam e aos espetadores que assistem aos programas em sua casa. O programa “Somos Portugal” e a transmissão em direto de Missas aos domingos, são exemplos de sucesso na temática da proximidade do GMC com a comunidade.

“Somos Portugal”, um programa já estabelecido desde 2011, percorre o país de Norte a Sul, promovendo a proximidade com a comunidade através da realização de festas populares e publicitando eventos a decorrer pelo país, como feiras, festas, entre outros. A transmissão de Missas realizadas em várias paróquias do país, é uma emissão com cariz religioso e cultural, que proporciona ao espetador a possibilidade de assistir a celebrações, no conforto da sua casa.

É através dos vários programas, produção de ficção, informação e iniciativas de proximidade dos seus canais de TV e Rádio, que o Grupo Media Capital tem vindo a criar uma presença forte em vários pontos do país. Esta presença revela-se muito benéfica para as comunidades por onde passam, fomentando o negócio local e publicitando, através da sua atividade, esses mesmos locais.

Os benefícios passam não só por acordos com as entidades municipais, para promoção turística e divulgação do património cultural, gastronómico e arquitetónico, mas também pela promoção das economias locais, resultado de despesas com hotelaria, refeições, alugueres de locais para gravações e policiamento. A proximidade às populações locais também se revela de grande valor para a comunidade, que tem oportunidade de ver de perto e conviver com técnicos e atores.

Não é só nas comunidades que o GMC dá o seu contributo para a economia nacional, mas também através dos mais de 5 000 fornecedores com os quais trabalha, com um volume de transações superior a 100 milhões de euros em 2018.

 

 

ver menos

Objetivos e Metas 2019

  • Aposta em conteúdos inovadores e nos produtos de referência da marca TVI.
  • Contínua aposta no desenvolvimento do digital como pedra cada vez mais basilar do negócio de televisão.
  • Manter a liderança da TVI nas redes sociais.
  • I. Grupo Media Capital

    II. Criar Qualidade com Ética

    III. Valorizar as Pessoas

    IV. Proteger o Planeta

    V. Inovar no Digital