Relação com os stakeholders

Os tópicos reportados neste relatório de sustentabilidade resultam diretamente de um primeiro exercício de aferição dos temas mais relevantes para o Grupo realizado em 2017. O processo iniciou-se numa análise de benchmark inicial às melhores práticas do setor Media a nível nacional e internacional, de onde resultou um universo base de 63 temas, que foram crivados e hierarquizados tendo em conta a sua relevância para o negócio da Media Capital e para os seus stakeholders. Em 2018, face à inexistência de alterações significativas no contexto operacional interno e externo, não foi realizada a revisão dos temas mais relevantes para o Grupo. Prevê-se que esta revisão seja realizada ao longo de 2019, altura em que está prevista a formalização de um processo de consulta a stakeholders internos e externos.

ver mais

No contexto da avaliação de sustentabilidade foram identificadas as 11 categorias de stakeholders  mais relevantes para a Empresa , através de uma consulta a vários pontos focais da Empresa que contactam com diferentes vertentes da sociedade. Foram ainda elencados os canais de contacto mais regulares para cada tipo de stakeholder  e a periodicidade destes contactos. 

Em 2018 os canais de comunicação digitais prevaleceram, sendo que as redes sociais se têm tornado cada vez mais elemento essencial para comunicação com os diversos stakeholders, em especial com os consumidores finais.

ver menos

As empresas do Grupo Media Capital têm uma preocupação constante em manter um contato regular com as suas partes interessadas, desde os acionistas ao consumidor final. Neste sentido, em função da atividade de cada empresa e do Grupo em si, os contatos são especializados e direcionados por público-alvo. De acordo com os princípios de transparência de gestão e boas práticas de Governo das Sociedades observados no Grupo Media Capital, foram implementados um conjunto de canais de comunicação, entre eles um canal de denúncias, amplamente divulgados a todos os colaboradores e disponibilizados no site da Media Capital.

Ir para Canal de Denúncias.

  • I. Grupo Media Capital

    II. Criar Qualidade com Ética

    III. Valorizar as Pessoas

    IV. Proteger o Planeta

    V. Inovar no Digital