Parcerias e apoio a iniciativas culturais

Para além da transmissão de conteúdos culturais também apoiamos e somos parceiros de diversas instituições e iniciativas, que têm o potencial de dinamizar a sociedade. Desde o cinema, ao teatro, às exposições e parcerias educacionais, o Grupo Media Capital apoia e participa na sociedade.

ver mais


Para além de parcerias e apoios no sector do Cinema, oferecemos apoios publicitários a peças de Teatro, através de campanhas de divulgação em antena, como a Suite 647, Deus da Carnificina, Grease, Carmen, Canção do Bandido, A Pior Comédia do Mundo.

ver menos

Cap-21-22_cap222-1
Cap-21-22_cap222-2

Promoção da Cultura e das Artes

A preocupação do Grupo, enquanto agente responsável da promoção da cultura e das artes, está espelhada no elevado número de parcerias de cariz cultural que temos vindo a desenvolver com as mais variadas instituições, desde fundações, a universidades e a outras entidades culturais e educacionais. Parcerias estas, que têm o potencial de ajudar-nos a estender a nossa ação cultural, proporcionando uma experiência mais rica à população.

 

 

Um exemplo dos apoios a iniciativas culturais é o caso do Protocolo estabelecido entre a Plural e Câmara de Loures para apoio ao evento “Loures Arte Pública”, através da cedência de material. Este é um evento com um vasto conjunto de iniciativas artísticas, disseminadas por todo o concelho de Loures, desde o grafitti, à fotografia, passando também pela escultura.

 

 

Numa vertente educacional, também desenvolvemos parcerias e protocolos com Escolas, Universidades e outras Instituições, como é o caso do Protocolo entre a Plural e a Universidade Lusófona, através do qual acolhemos estagiários, e pontualmente emprestamos equipamento e adereços para os estudantes de cinema. Para além destes Protocolos são ainda proporcionadas visitas às instalações da Plural para escolas, faculdades, lares e instituições como é o caso da Associação Cultural TOMA, a Make a Wish, Escola Secundária de Mirandela, a BBC, entre outros. A ideia é poder mostrar como funciona o processo de produção de conteúdos, desde a construção de cenários, à realização de obras de ficção e programas de entretenimento.

 

Instituto do Cinema e do Audiovisual

Em 2018, a TVI também fez a promoção a obras financiadas pelo ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual).

ICA
Cap-21-22_cap222-4
Cap-21-22_cap222-5
  • I. Grupo Media Capital

    II. Criar Qualidade com Ética

    III. Valorizar as Pessoas

    IV. Proteger o Planeta

    V. Inovar no Digital