_DSC1103final-crop

Rosa Cullell

Caros leitores,

Quero falar-vos do nosso futuro, do futuro do Grupo Média Capital.

Sabemos que é importante assinalar que vivemos tempos de grandes mudanças, de crescente digitalização, envoltos num mercado muito dinâmico. Estar aberto a esta transformação e abraçar a mudança assegurará o futuro, com base numa estratégia de rentabilidade e liderança.

ver mais


É importante recordar que, em televisão, somos lideres há 150 meses consecutivos e que as rádios da Media Capital registaram, em 2018, os melhores resultados da sua história. Este Grupo detém, tanto em rádio como em TV, aproximadamente 50% do mercado, resultado da confiança das melhores marcas portuguesas e internacionais. Não podemos esquecer ainda que a Media Capital Digital é líder no ranking nacional e continua a adicionar seguidores em todas as redes sociais, enquanto aposta constantemente em produtos inovadores.

Se olharmos em frente, para tudo o que está por chegar, estou convencida de que a Plural, para além de levar a casa dos portugueses conteúdos de ficção, e agora também de entretenimento de elevada qualidade, é uma peça fundamental nesta estratégia, com capacidade para estar entre os novos players digitais internacionais, na produção de séries e outros formatos.

A Media Capital em 2019 vai manter-se unida, focada no objetivo comum de reforçar a trajetória histórica do Grupo. Não tenho dúvidas de que as nossas equipas são capazes de assegurar o sucesso, de responder à mudança com rapidez e de assegurar a confiança do público, dos que estão connosco desde sempre aos novos que vão chegando. Eles são a base do sucesso da Média Capital. Queremos agradecer o seu carinho e apoio apostando em novos formatos para toda a família, em histórias com muita emoção e em informação independente, com os melhores atores, comentadores e apresentadores do panorama nacional. Não temos medo da mudança, porque estamos abertos ao futuro.

Mas somos conscientes também de que as nossas ações não influenciam apenas o que está em nosso redor, mas todo o mundo. Assim, este ano iniciámos um plano de ação ambiental, com vista a uma maior preservação dos recursos do planeta. Estamos a ampliar a monitorização das nossas emissões e queremos ser um agente ativo na resolução da atual crise climática, associada a 3 dos 5 maiores riscos para a humanidade em termos de probabilidade e impacto.

Caros leitores, finalizo realçando que tenho quase oito anos de trabalho com a equipa de Média mais profissional em Portugal, com os diretores e técnicos mais dedicados e rigorosos. Juntos, temos conseguido assegurar o ADN de uma empresa inovadora, rentável e líder.

De coração, obrigado por tudo.

Rosa Cullell

ver menos

Equipa de sustentabilidade

No Grupo Media Capital temos percorrido um caminho assente na qualidade, credibilidade e independência em todas a nossas áreas de atuação. Na nossa ficção, o Emmy internacional veio tornar a Plural na produtora mais premiada na Europa e segunda mais premiada no mundo, neste galardão. Na informação, os portugueses reconhecem-nos como a referência nas reportagens de carácter disruptivo. Nas rádios e no digital somos um exemplo de sucesso na articulação das novas tecnologias com as práticas tradicionais, apostando cada vez mais em experiências multiformato, que nos permitem chegar a novos territórios e a mais e diferentes públicos.

ver mais


Estamos cada vez mais internacionais, e simultaneamente, cada vez mais próximos do nosso público. Em 2018 estivemos presentes em mais de 70 países. Em Portugal, temos percorrido o continente e ilhas para estar perto de quem nos vê e de quem nos ouve. Acreditamos que é a proximidade que leva ao reconhecimento da qualidade de todos os que trabalham connosco. As redes sociais vieram revolucionar totalmente a interação com o público e a criação de conteúdos de média. Embora tenham um potencial inigualável na partilha de dados, refletem também a necessidade de validação da informação, para uma maior transparência e credibilidade.

A digitalização da comunicação permite fluxos de informação cada vez mais rápidos, mais globais. Cada vez mais, temos de reconhecer que as nossas ações não influenciam apenas o que está em nosso redor, mas todo o mundo. Assim, este ano lançámos o movimento #juntospeloambiente que aproxima os colaboradores do grupo das iniciativas ambientais, visando a promoção das boas práticas na preservação de recursos do Planeta. Estamos a ampliar a monitorização das nossas emissões e queremos ser um agente ativo na resolução da atual crise climática, associada a 3 dos 5 maiores riscos para a humanidade em termos de probabilidade e impacto.

Nesta era global e digital, queremos ser o Grupo que inova pela criatividade, que valoriza a qualidade humana e que incita a uma maior responsabilidade cívica na sociedade.

Este relatório surge de um trabalho de equipa que mereceu o empenho de várias pessoas de todas as áreas e unidades de negócio do grupo.

E de entre todas, lembrar em especial a Maria José Nunes, que esteve envolvida neste processo e que foi, também, construtora deste relatório. Uma mulher lutadora, motivadora de equipas, que facilmente estabelecia pontes. Dentro ou fora do grupo. O que em si era natural, foi sempre uma mais valia para quem com ela trabalhou. Mulher de ação e uma grande gestora de equipas que partiu cedo demais.

 

ver menos

  • I. Grupo Media Capital

    II. Criar Qualidade com Ética

    III. Valorizar as Pessoas

    IV. Proteger o Planeta

    V. Inovar no Digital