Comunicação e feedback da audiência

Para o Grupo Media Capital a interação da audiência com as várias áreas de atuação é de grande importância para a progressão continua dos conteúdos que apresenta. O feedback é da maior relevância para a nossa atividade e todos merecem resposta.

O registo de elogios e criticas às várias áreas da TVI é feito diariamente mediante o envio para análise das respetivas direções, processo que continua a ser fundamental para a resolução de problemas essenciais à emissão dos canais do Grupo. Em 2018 foram registadas 8400 interações através de telefone e email, as quais tiveram feedback por parte da TVI.

ver mais


A monitorização dos conteúdos digitais é feita com recurso a ferramentas online de monitorização, tanto para detetar temas importantes, pesquisados pelos utilizadores, como para avaliar a reação a conteúdos que partilhamos nas redes sociais.

A monitorização divide-se em segmentos, desde os canais, aos programas, aos rostos, para os quais é feita uma análise dos principais indicadores (ie. Engagement, Alcance, Rácio de interações, Número de Seguidores). Com base nestes dados procuramos ter a melhor performance no contacto com os seguidores, seja em melhores conteúdos e que gerem mais participação, seja por outro lado na promoção dos nossos programas e retenção, ou mesmo aumento da audiência. Em alguns programas fazemos o acompanhamento minuto-a-minuto, para amplificar a experiência second screen de visionamento na TV mais rica, complementando com imagens, texto e vídeo o que se passa na rede social do programa.

ver menos

Cap-23-25_cap-231-7

Blogs do Ano

A iniciativa pelo GMC tem contribuído, de forma decisiva, para a conjugação de interesses entre os vários agentes do mercado digital em Portugal. Nesta 3ª Edição foram entregues um total de 22 prémios, que incluíram o Prémio Revelação, o Prémio Blog do Ano, Prémios para Campanhas com Influenciadores, entre outros. Estes prémios traduzem a profissionalização e a qualificação do mercado digital e assumem um papel central na identificação dos influenciadores digitais, potenciando a visibilidade que os mesmo têm perante as marcas.

Visitar site.

  • I. Grupo Media Capital

    II. Criar Qualidade com Ética

    III. Valorizar as Pessoas

    IV. Proteger o Planeta

    V. Inovar no Digital