Aposta tecnológica

O projeto apresentado no concurso foi o “LIA” - Live Interactive Agent, que consiste na criação de uma plataforma inteligente destinada a aumentar e melhorar o vídeo em direto no site e app TVI24. Com este projeto o GMC venceu o concurso, que reconheceu as suas caraterísticas de inovação no âmbito do jornalismo digital.

O LIA baseia-se na melhoria da capacidade de realizar vídeo em direto, utilizando os smartphones dos jornalistas em campo. Isto é conseguido através do desenvolvimento de uma app mobile, específica para a transmissão em direto e recurso a outras fontes de vídeo, mas adicionando capacidades de interatividade com os utilizadores e implementando um sistema de notificações baseado em Inteligência Artificial, ser capaz de notificar os utilizadores nos momentos mais relevantes e notificar a audiência de forma segmentada, alcançando aqueles com interesse potencial no tema.

O projeto vai disponibilizar estatísticas em tempo-real, assim como dados de navegação e preferências dos utilizadores, para alimentar o algoritmo de IA e fornecer informação relevante, contribuindo para a melhoria da adesão e retenção de utilizadores.

Monetização em várias apps MCD

A MCD foi a primeira empresa na área dos Media & Telecomunicações a oferecer ao público uma solução integrada, all-in-one, de pagamentos móveis. Esta solução permite o utilizador efetuar pagamentos de 6 formas diferentes: in-app purchase Google, in-app puschase iOS, MB, carrier billing, premium SMS e Paypal.

Aproveitando a interatividade das suas apps para programas de TV, foram desenvolvidas estas soluções recorrendo a recursos internos, aos parceiros na área de pagamentos móveis e apps nativas, procurando maximizar a experiência interativa (i.e votações em direto), acesso a conteúdos (pagamento de subscrições de canais tv) sem prejudicar a experiência do utilizador, antes maximizando-a.

google-dni

Google DNI

O desenvolvimento e a inovação na área digital são, cada vez mais, uma forte aposta do Grupo Media Capital. Foi com este objetivo que em 2018 a MCD participou do concurso Google DNI, da Google, para a obtenção de financiamento para inovação no digital.

nonio

Nónio

A plataforma Nónio, de registo/login transversal aos seis grupos principais de media em Portugal – Cofina, Globalmedia, Impresa, Media Capital, Público e Renascença, viu em 2018 alguns desenvolvimentos:

  • Estabilidade de login em setenta sites e apps dos seis grupos de media atingida em novembro de 2018.
  • Lançamento da campanha de awareness e call to action em todos os meios, para além da definição da data de fecho de conteúdo a utilizadores registados até janeiro de 2019.
  • I. Grupo Media Capital

    II. Criar Qualidade com Ética

    III. Valorizar as Pessoas

    IV. Proteger o Planeta

    V. Inovar no Digital