Apoio à música

As Rádios do Grupo Media Capital continuam a promover a relação próxima com os seus ouvintes, através da sua presença nos meios digitais e das várias iniciativas de exteriores que promovem ao longo do ano.

Ao forte carácter de proximidade com o ouvinte, já inerente à atividade da rádio, alia-se o desenvolvimento de iniciativas de promoção de músicos nacionais, de concertos e de festas que vêm potenciar ainda mais a relação próxima que as rádios do Grupo Media Capital têm com o seu público.

Desde o apoio dado a concertos realizados em vários pontos do país, levando músicos de referência até às comunidades espalhadas pelo país, às Festas M80 e a programas como o Christmas In The Night, onde se promove a grande interação entre os locutores de rádio e o público, a MCR coloca em destaque o papel fundamental que tem em potenciar ainda mais a proximidade da atividade, saindo fora dos estúdios para perto de quem nos ouve.

A MCR quer estar onde estão as pessoas, quer mostrar a riqueza musical para todas as audiências para super-servir os ouvintes. O feedback dos ouvintes é de importância vital à nossa atividade, uma vez que continua a ser o motor da adaptação das Rádios do Grupo Media Capital às preferências dos ouvintes. Preferências estas que potenciam a proximidade com o nosso público e a disponibilização de conteúdos relevantes, atuais e de qualidade para o ouvinte.

Objetivos e Metas 2019

  • Promover e divulgar os novos produtos digitais através dos canais mais apropriados, incluindo nos produtos principais em FM.
  • Desenvolver programação temática em cada uma das rádios.

Festas M80

No âmbito da proximidade com os ouvintes e ao apoio à divulgação da música pelo país, as Festas M80 são uma iniciativa da Media Capital Rádios, que ativa a marca por todo o País.

A vídeo projeção dos clips de vídeo das músicas é o elemento diferenciador, que torna a experiência do espetador mais rica e junta a música ao elemento visual e ao contacto com os animadores ou DJs da Rádio.

Rádio Comercial

Outra das iniciativas de destaque da MCR partiu da Rádio Comercial, que produziu um dos seus programas das manhãs nas instalações do IKEA Alfragide. Uma ação comercial e de “…“sonho“ de todos os que frequentam lojas do IKEA, ter um quarto para si feito ali na loja…”. O IKEA preparou para cada um dos animadores quartos com decoração personalizada, um estúdio para a emissão e ainda várias experiências em todas as áreas dentro do IKEA.

Como um dos exemplos de sucesso na promoção da proximidade com o público destacamos o concerto “Christmas in The Night” produzido inteiramente pelas equipas da Radio Comercial. Esta iniciativa promove, não só a proximidade, como também a música nacional, através de atuações da equipa do programa das manhãs da Rádio Comercial de músicas escritas pelo Vasco Palmeirim, apresentações de convidados e momentos de rádio como “O Homem que Mordeu o Cão” ou a “Mixórida de Temáticas”

Em 2018 o programa esteve no Porto, em Lisboa, em Guimarães, em Gondomar e em Portimão, atingindo lotações acima das 10 mil pessoas.

  • I. Grupo Media Capital

    II. Criar Qualidade com Ética

    III. Valorizar as Pessoas

    IV. Proteger o Planeta

    V. Inovar no Digital