O Que de Verdade Importa

A Fundação “O Que de Verdade Importa” tem como objetivo promover o desenvolvimento e a difusão dos valores humanos, éticos e morais universais para o público em geral, através do desenvolvimento de atividades culturais. Para concretizar o objetivo a que se propôs, realiza duas conferências anuais, os congressos “O que de Verdade Importa”.

Os congressos são encontros gratuitos, apolíticos e abertos a todas as crenças. Realizam- se nas principais cidades espanholas e portuguesas, com o objetivo de trazer aos jovens os valores humanos universais (como a tolerância, a superação, o respeito ou a solidariedade) através da apresentação de testemunhos.

ver mais


Esta iniciativa é apoiada pela Cidade FM através da promoção do evento, com difusão de spots, presença no site e redes sociais, e pela cedência de uma locutora para apresentar os eventos.

Os congressos realizam-se em onze cidades espanholas como Bilbao, Valência, Barcelona, Saragoça, Palma de Maiorca, e duas portuguesas, Porto e Lisboa.

Em 2018, os congressos “O Que de Verdade Importa” realizaram-se a 11 de abril na Casa da Música (Porto) e a 17 abril no Campo Pequeno (Lisboa).

 

Testemunho de Shane O’Doherty | Arrependimento | Casa da Música - Porto

Ex–membro do grupo terrorista IRA, decidiu deixar as armas e lutar contra o terrorismo.

Shane O’Doherty é um antigo terrorista do IRA, arrependido, que pediu desculpa às vítimas e hoje luta contra o terrorismo. Escreveu um livro “Mais bombas não” onde explica o seu passado, a sua evolução pessoal e como a prisão lhe permitiu refletir sobre o mal. Agora sabe que a violência não só não resolve as injustiças como gera novas violências.

Visitar site.

 

ver menos